relógio

sábado, 26 de maio de 2012

De volta à Nevsky Prospect

Após nos deslumbrarmos com a igreja do sangue derramado, voltamos para a rua Nevsky, continuamos a caminhar por ela, até o seu final. Atrações musicais, performances e muitos prédios, canais e monumentos.







Esta placa aí serviu de alerta, na época em que a cidade foi sitiada, que, em caso de bombardeios, este lado da rua é o mais perigoso.


Depois de caminharmos pela Nevsky Prospect inteira, tivemos que voltar um bom pedaço para pegar o metrô e ir para o hostel. Decidi fazer uma pausa, no meio da Nevsky mesmo. Afinal de contas, quem já sentou no meio da rua mais importante de St. Petersburgo em um sábado?




Enquanto estávamos sentados ali, uns rapazes começaram a jogar notas de rublos de cima de um prédio. Pareciam poucas notas, mas de verdade, pois a galera se amontoou para pegá-las. Foi bem ao estilo de Silvio Santos: "quem quer dinheiro?" Algumas bolhas gigantes de sabão e fomos para o metrô.
 
 



 

Pegamos o metrô novamente e fomos para o hostel. O nosso hostel fica em um prédio muito lindo, ainda não tiramos fotos, mas prometo que vou tirar.

Passamos no mercado para comprar mantimentos para o jantar e o café da manhã de amanhã. Não nos demos conta, mas já eram 23:00h, aqui começa a anoitecer lá pelas 22:30 e nesta época do ano, ainda tem as noites brancas, não escurece por um mês, este fenômeno começa em junho, está perto. Já começamos a sentir o que deve ser.

Entramos no hostel e fomos conversar com a recepcionista, ela é formada em turismo e é do Uzbequistão. Ela contou várias coisas sobre o país dela, mostrou fotos e trocamos conversa por algum tempo. 

Decidimos ir dormir, estamos com dor nos pés, nos joelhos, até a unha e o cabelo doem, olhei pela janela do quarto e parece 19:00h, mas são 23:40h, o céu está claro ainda, tipo anoitecendo.

Vocês devem ter percebido que os posts ficaram mais curtos e com menos texto, estou resumindo tudo para poder ir dormir, mas estou compensando com mais fotos.

Amanhã tem mais.

Igreja do sangue derramado

A uma quadra da rua Nevsky, está localizada a Igreja do Sangue Derramado. Tão linda quanto a Igreja de São Basílio em Moscow. Cúpulas coloridas, arquitetura incomparável, só vendo de perto mesmo. Linda demais.

















Artistas se apresentam ao lado da igreja, tocando seus instrumentos e tentando faturar algum. Mas a atenção é da igreja, que nunca celebrou uma missa, batizado ou casamento, pois foi erguida apenas como um tributo.








Nevsky Prospect

Saímos da estação de metrô e fomos para a rua Nevsky. Para a nossa surpresa, a rua estava fechada, sim, fechada para os carros, penso que por causa da festa de amanhã. Foi até ilário, em Moscow, pegamos a rua mais importante fechada e pudemos caminhar por ela tranquilamente, em St. Petersburgo a mesma coisa. É claro que caminhamos junto com milhões de pessoas, mas não tinha carros.

A rua Nevsky é realmente uma avenida enorme, ela tem quase 5km. Cheia de lojas de grife, hotéis, monumentos, prédios imponentes e importantes, prédios históricos, museus, faculdades, etc.










Estavam acontecendo várias atrações na Nevsky, artistas fazendo malabares com bolas de cristal, cantores, palhaços, apresentações teatrais, brincadeiras, etc. A rua estava lotada de gente. Em cada esquina uma atração. Fomos andando por ela, tirando fotos dos prédios, de nós mesmos, das atrações, enfim, caminhamos, apreciamos e tiramos fotos a beça.







Antes de irmos visitar a igreja do sangue derramado, compramos um milho verde. O milho verde daqui é muito macio e doce, muito doce.


Resumo de postagens