relógio

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Marco Zero

Depois de comer no restaurante chinês, passeamos pela redondeza e visitamos o "marco zero " da cidade.

O chamado Clock Tower é onde foi feito o primeiro cruzamento de avenidas de Dubai.  Zito explicou que, em mil novecentos e la vai o trem (palavras de Zito), só havia esta torre nesta região, o resto era areia purinha do deserto árabe.








 





 

 
Como o tempo é seco, a sede apareceu rapidamente. Compramos algumas bebidinhas, já que aqui não tem alcool mesmo. Nem todas porém foram boa escolha, vocês conseguem adivinhar qual delas nós jogamos no lixo praticamente inteira?




  Agora só nos veremos em Moscow, se Alá quiser!


Zito´s tours in Al Rigga

Após a piscina de águas borbulhantes, eu explico mais tarde para quem quiser saber, encontramos novamente o nosso guia particular, Zito, Joanito, ops, raulzito, ops, Joãozito. Para variar, ele estava trabalhando desde a madrugada de ontem, e não tinha almoçado ainda.

Apesar de o termos convidado para o banho de piscina borbulhante, explico mais tarde para quem quiser saber, ele preferiu continuar com seu trabalho.

Como a fome dele estava "bigger", Zito deu a ideia de irmos almoçar, ou melhor, jantar. Fomos no bairro Al Rigga, em um restaurante chinês, ao custo de dhs19, mais ou menos, r$9,50 para comer à vontade.

Comemos muito bem, uma comida deliciosa.



Dia de magnata

Exaustos do passeio de helicóptero, resolvemos relaxar na piscina de águas borbulhantes do nosso palacete, mais conhecido como Youth Hostel. O borbulhante eu explico depois para quem tiver cusriosidade, rsrs.

Pistaches à beira da piscina, futebol e golf ao fundo.

Vida chata...!






Fechando com chave de ouro

Para acabar a trip de Dubai com chave de ouro, resolvemos fazer um tour de helicóptero, afinal de contas, nossos pés já não aguentavam mais o chão.

Visualizamos a World Island, que não foi para frente, está meio que abandonada, a Jumeirah Palm, onde tem o hotel Atlantis, O Al Burj Arab, cartão postal de Dubai e o Burj Khalifa, o mais alto prédio do mundo.









Vocês podem ver que, infelizmente, a névoa de areia quase permanente aqui em nossa estadia estava lá, impedindo a cristalinidade das fotos. Isso foi o principal obstáculo para não me inscrever no prêmio Esso de Dubai.

Foram 20 minutos de voo, pareceram 5, mas valeu a pena, afinal, nossa alma é enorme! (não é pequena)

Resumo de postagens