relógio

terça-feira, 1 de maio de 2012

Praia de Dubai

Aproveitamos para pegar uma prainha ao lado do Burj Al Arab. Fomos a pé e andamos mais ou menos uns 3 km.

Após a praia, decidimos ir também a pé, seguindo a orla, até a estação do metrô.Andamos bem uns 5 km. Os nossos pés estavam pedindo um escalda pés! rsrs.

Após termos andado os 5km, conseguimos uma carona com um indiano, perguntamos onde era a estação de metrô mais próxima de onde estávamos e ele nos ofereceu para nos deixar lá. É claro, aceitamos.

O povo de Dubai é formado em sua maioria por indianos e paquistaneses, Dubai é como Brasília, tem mais gente de fora do que da própria cidade.

O povo aqui é muito solícito e gente boa, gostamos muito!












Burj Al Arab

Após a visita ao Hotel Atlantis, fomos visitar o cartão postal de Dubai, o Burj Al Arab.

É o único hotel 7 estrelas do mundo, foi construído em cima de uma ilha artificial também, custou 650 milhões de dólares para ser construído.

Do Burj Al Arab, só saiam carrões, Ferraris, Roll Roice´s, Masseratis, etc.

Este prédio é muito bonito realmente, talvez a gente volte até lá para tomar um chá! Tem que ter reserva e tals.

Dubai Medina Jumeirah é um hotel grandioso também, como tudo aqui em Dubai. Tem um lago muito bonito e uma decoração de encher os olhos. Do hotel Medina, tem-se a vista do Burj Al Arab.






Jumeirah Palm Island - Atlantis Hotel

Após o Dubai Mall, fomos visitar a Jumeirah Palm Island, uma ilha artificial que é uma cidade de tão enorme. Por fotos aéreas que vemos na internet, não temos a noção do tamanho da ilha. Para se ter uma idéia, a avenida principal tem 4 pistas para ir e 4 pistas para voltar, é realmente muito grande. Aqui de baixo, nem parece uma ilha. Pena que soubemos - ainda é preciso checar - que um passeio de helicóptero custa nada menos do que Drhs 800 por pessoa!!

Um partamento nesta ilha custa por volta de 10 milhões de dólares!

Fomos direto ao Hotel Atlantis, imponente hotel em estilo árabe.





Aproveitamos também para conhecer o oceanário do hotel Atlantis, é muuuuito bonito, mas o de Portugal é muuuuuuito maior e mais bonito. Pagamos 100 Drhs cada um, cerca de 50 reais para fazer esta visita.












Dubai Mall

Dubai Mall é outro shopping imenso de Dubai, coloca o shoppiing D. Pedro de Campinas no chinelo, devem caber uns quatro D. Pedro dentro do Dubai Mall.

Existe até uma pista de sky dentro do shopping, aquário gigante onde se pode mergulhar, e muitas, muitas lojas de tudo que se pode imaginar.

O problema é que se anda muito dentro dele.



IBN Batuta Mall

O shopping IBN Batuta Mall, é um shopping temático. É muito grande e tem um país em cada uma de suas quatro áreas: Egito, Índia, Korea e Arábia Saudita.

O shopping é muito bonito e bem decorado, mas é um shopping.













Grande parte da vida em Dubai se passa dentro dos shopping centers, devido ao clima muito quente e seco.

Metrô

Após comprarmos os mantimentos para o dia, nos dirigimos à estação de metrô. Dubai tem 2 linhas de metrô, a verde e a vermelha - não sei se são suficientes para o povo daqui, para nós não precisa mais do que isso.

A estação mais próxima do hostel fica a 200 metros de caminhada, ali na esquina, rsrs.


Todas as estações de metrô têm a mesma arquitetura, bem futurista. Parece ser show de bola? O show começa quando você entra na estação, muito limpa, organizada, tudo eletronicamente automatizado, e o mais importante, seguro.



Aqui, não tem como cair nos trilhos, há uma porta de vidro que se abre junto com a porta do metrô.


Por dentro, os vagões são melhores que os do metrô de São Paulo, eu achava difícil existir um metrô melhor que o de São Paulo. Pois existe, está aí.


Segundo as dicas que pegamos com o Zito no café da manhã do hostel e com o taxista que nos levou para o hostel, em Dubai não existe perigo de andar pela rua, não há assaltos e, até mesmo se você esquecer algo, o pessoal pega e te devolve. Pudemos comprovar isso neste dia de passeio, é muito bom poder andar tranquilamente pelas ruas.

Curiosidade: o metrô tem dois vagões especiais, que são sempre os primeiros do trem. O primeiro é a "primeira classe", chamada aqui de gold class, que conta com poltornas confortáveis e serve para quem não quer aperto. O segundo é específico para mulheres e crianças. Interessante é que na divisão desse vagão para o primeiro comum fica um monte de homens apenas observando o visual. hehehehehe 

Primeiro dia de passeio

Hoje, acordamos às 8:30, Célia acordou mais cedo.

Fomos tomar o café da manhã do hostel e encontramos um brasileiro, de Recife, que trabalha aqui em Dubai. Muito solícito, voltou ao quarto dele e pegou uns mapas e nos deu várias dicas importantes. Zito - apelido português oriundo de diminutivo, como ele mesmo fez questão de explicar - se chama João.

Pegamos nossas mochilas de ataque e pusemos o pé na estrada.

Primeira parada: Hipermercado Lulu, "Lulu hipermarket", para comprar água e um lanchinho para mais tarde.




Meu cunhado e meu sogro iriam adorar!

Resumo de postagens