relógio

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tsarkoe Selo - Palácio de Catarina - parte 1

Chegamos na cidade de Pushkin, estação Detskoe Selo.








Fomos para o ponto de ônibus a fim de chegar ao Palácio de Catarina. Pegamos um dos ônibus indicados pelo rapaz do ponto de informações turísticas de St. Petersburgo, fomos apreciando a vista pela janela, sem saber ao certo se estávamos certos ou não. Aliás, desde que saímos do hostel para esta visita, nada foi na certeza, mas, afinal de contas, para que a certeza, não é mesmo?


Acabou que passamos do ponto onde deveríamos descer, mas não estávamos preocupados, era só voltar no mesmo ônibus. Foi o que aconteceu, chegamos no ponto final do ônibus, então fui dizer ao motorista: "Catarina Palace", o motorista fez um gesto com o braço indicando que o palácio havia ficado lá atrás. Pagamos novamente sem descer do ônibus e voltamos todo o caminho.

Descemos no local certo e fomos andando. Na verdade, é um parque enorme e o palácio fica dentro do parque. Este parque era o jardim do palácio. Pagamos 100 rublos cada um para entrar. A guarda do parque nos informou que só o parque estava aberto, o palácio não. Tudo bem, já que não queríamos entrar no palácio mesmo, apenas tirar fotos e estar ali, babando.





Fomos passeando pelo parque até encontrar o Palácio de Catarina, o prédio foi um dos prédios mais atingidos pelos alemães na guerra e está em reconstrução até hoje.

A imponência e a beleza deste palácio é de calar a boca de qualquer um. Suas paredes azuis com molduras brancas nas janelas, os rococós dourados e o jardim com suas esculturas formam uma impressionante obra de arte, belíssima.





Este era um dos lugares que eu fazia questão de visitar, desde o Brasil quando eu vi nos guias e pela internet. Valeu a pena cada passo dado para chegar até aqui.





Encontramos um mapa do parque, instalado como um outdoor, tiramos uma foto dele e fomos seguindo olhando na câmera fotográfica. Para que mapinha de papel?


3 comentários:

  1. Deslumbrante......o mundo é lindo.LF

    ResponderExcluir
  2. demais hein people? e concordo com Laurinha..o mundo é lindo!!

    ResponderExcluir
  3. É lindo mesmo! e temos que conhecê-lo ao máximo!

    ResponderExcluir

Resumo de postagens