relógio

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A senha

Tudo foi muito fácil e tranquilo, o sistema de transporte da Rússia é excelente, tudo interconectado e fácil. Estão de parabéns. Aí Brasil, acorda rapá!!



Chegamos na estação de trem de Moscow e fomos tomar um café, comi uma shwerlma de pato que estava um espetáculo, é tipo o nosso churrrasco grego, só que de pato, enrolado em uma panqueca enorme, com repolho, cenoura e tomates, cream cheese e catchup. Célia comeu um salgado de carne e tomamos um café cada um.

Saimos da estação de trem e logo em frente entramos na estação de metrô. Pegamos o metrô para a estação Pavlosky, de onde saía o trem para o aeroporto, o aero express. Para pegar o aeroexpress nem precisamos sair da estação de metrô, é tudo ligado. Compramos os tickets para o aero express em uma máquina automática, perfeito, troco certo, bilhete na mão. Fomos para a plataforma e o trem já estava lá. Entramos no trem, tudo novinho, telinha com propagandas de viagens e bancos confortáveis, 30 minutos até o aeroporto.






O trem para praticamente dentro do aeroporto Demodedovo. Passamos as malas pelo raio-x, na minha vez o operador voltou um pouco a máquina e resmungou alguma coisa em russo, eu disse: "nieponimaio rusky", ele resmungou outra coisa qualquer e olhava para a tela do raio x, eu disse: "vodka", ele riu e me mandou embora. esta é a senha, VODKA.




2 comentários:

  1. Viajar de trem, é muito bom, eu adoro.Bjo.LF

    ResponderExcluir
  2. É o melhor meio de transporte, pena que no Brasil os governantes acabaram com os trens.

    ResponderExcluir

Resumo de postagens