relógio

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os jardins do Palácio de Peterhoof

Acordamos mais ou menos 9:30 neste domingo, dia 27 de maio, dia do aniversário de St. Petersburgo. Preparamos o café da manhã, desta vez tínhamos: salame frito com queijo derretido, pão e suco de abacaxi, Célia preferiu comer salsicha com pão. Fiz questão de comer bem, pois geralmente a gente não almoça, deixamos para comer só no final da tarde. Mas aqui temos um problema, o final da tarde é só às 00:00h.

Decidimos ir conhecer Peterhof, uma cidade a 30 quilômetros de St. Petersburgo. Na verdade, íamos conhecer apenas os jardins e o palácio de Peterhof.

Após tomarmos algumas informações com a recepcionista do hostel Tolstoi, fomos pegar o metrô em direção ao centro. Descemos na rua Nevsky, aquela que estava fechada para carros outro dia atrás. Aproveitei para tirar uma foto do hostel Tolstoi.



Aqui cabe uma correção do post anterior. O prédio que eu dizia ser o museu Hermitage, na verdade era o Palácio de Inverno, que fica à beira do rio Neva. O museu Hermitage fica atrás do Palácio de Inverno e, entre os dois, há uma praça enorme com uma coluna de mármore vermelho.

Abaixo estão as fotos do Palácio de Inverno e do museu Hermitage.





  Já tínhamos a informação, mas como vimos um posto de informações turísticas, decidimos perguntar como fazíamos para chegar até o palácio de Peterhof para termos certeza. Certos do caminho, fomos para a frente do palácio de inverno pegar um catamaran.




A viagem leva meia hora até o palácio de Peterhof.

Chegamos ao cais do palácio. Existe um jardim enorme no palácio, eu digo enorme pois o jardim tem mais de 4km de comprimento. São várias fontes, casas de hóspedes, jardins decorados, lagos, estátuas, etc. É  muito lindo o jardim. As fotos podem dizer isso.




































Um comentário:

Resumo de postagens